Etiquetas

, , , ,

Ufa! Quanto tempo, não é? Ando numa correria danada mas nem esquentem que esse pobre blog abandonado não morreu… estava apenas hibernando 😀

Sei que no ultimo post havia comentado que falaria sobre o Carnaval d’Hiver que temos aqui… mas vai acabar ficando ainda pro próximo, ok?

Antes, gostaria de comentar sobre um evento interessante que temos já ha alguns anos por aqui. Vocês já ouviram falar do Red Bull Crashed Ice?

Embora o evento aconteça em vários países, as finais são aqui nas terras geladas. Alias, o clima acabou ajudando pois, após uma semana de temperaturas amenas, esse sábado amanheceu com a sensação térmica de -22C

Imaginem uma mega monster pista de gelo, com 594 metros de comprimento, com desnível de 60 metros, cheia de curvas, obstaculos e construída no coração do Vieux Québec.

red bull 2013 4

red bull 2013 2

red bull 2013 1

red bull 2013 3

Para construir essa pista, foi utilizado um total de 7500 horas de trabalho de profissionais e voluntários, tudo para apenas dois dias de competição… e que competição!

 

Esse foi o terceiro ano (e ultimo, conforme contrato firmado entre a cidade e o Red Bull) do evento no Vieux Québec. As negociações para os anos seguintes estão em andamento e as cidades de Montreal e Vancouver já avisaram que tem interesse de entrar na disputa… vamos ver! 😀

Quanto a mim, como ainda patino com a graciosidade de um ganso com assaduras, mais seguro mesmo é ficar do lado de fora da mureta!!! Hihihihihih…

Uma ótima semana a todos!

Anúncios