Etiquetas

, ,

Odeio fazer faxina! Mas odeio de uma forma… que pra explicar bem o drama, teria que usar um tipo de vocabulário que deixaria papis e mamis bem desapontados (e como eles acompanham o blog, lá vai eu buscar termos mais educadinhos… hihihihih).

Acontece que, como diarista aqui é artigo de luxo e o maridão é um homem trabalhador em periodo integral, dá pra imaginar que fiquei sem muitas opções :(

O lado positivo é que  faxina aqui é bem mais facil que nas terras brazukas. Lá vão algumas dicas:

Chão: vejam bem, moramos no último andar, o chão é em madeira, não temos tapetes, não temos crianças e moramos numa rua super tranquila. Por isso, alguém poderia por favor me explicar de onde vem tanto pó??? Ok, há a batalha sem fim contra a pelarada das gatas, mesmo assim, é algo simplesmente sem noção! Mesmo durante o inverno, quando as janelas ficam fechadas durante meses e meses, o danado do pó (toneladas dele) está por toda a parte… brrrrrr…

Por isso, provavelmente um dos melhores investimentos pra casa é comprar um aspirador de pó. Mesmo se vocês tenham, como eu tinha, a ilusão que uma vassoura vai resolver o problema, acreditem, não vai não! ;)

No nosso caso, pouco depois que chegamos aqui pegamos uma ótima promoção no Walmart. Ele é super potente e, infelizmente, super barulhento também. Cada vez que ligamos o fulaninho, dá a impressão que o ap vai alçar vôo :) (todas as vezes, a coitadinha da Babu se esconde no meu guarda roupas). Assim, depois de uma geral com ele, é só passar o mop com um lencinho (há alguns específicos pro mop, eles já são úmidos,  bem perfumados e descartáveis).

E caso já tenham ouvido histórias que não existe rodo nessas terras, isso é verdade. Mas nem esquentem que nem vão precisar!

Banheiro: lencinho úmido com desinfetante (tipo os da Lysol)  pras superficies + spray pro vaso sanitário + um outro spray pra banheira.

Pra deixar o wc sempre cheirosinho, vale velas perfumadas, aromatizadores, incensos, etc. Opção é o que não falta. Apenas é preciso ficar de olho antes de comprar um elétrico pois, a maioria dos banheiros não tem tomada.

Cozinha: até agora não vimos nas casas nenhum fogão aqui que não seja elétrico. O daqui de casa tem uma placa de ceramica térmica e, naturalmente, há um produto de limpeza específico pra isso. Assim, é só esfregar algumas gotinhas com uma esponja seca e depois limpar com uma toalha de papel. Alias, ha tempos começamos uns pacotões de rolos no Costco e usamos pra tudo (cada pacote dura uns 3 ou 4 meses pra nós).

Quanto ao resto da cozinha, um spray desinfetante multiuso + papel toalha, resolvem a nossa vida.

Roupas: o sabão em pó que mais gostamos até agora foi o Tide (que aqui é mais ou menos como o Omo). Joga tudo máquina de lavar + máquina de secar com uns lencinhos de amaciante, tipo os da foto.

Pra evitar ter que passar, o segredo é dobrar as roupas logo que acabam de secar e ainda estão quentinhas.

Agora no verão, o pessoal aqui tem mania de deixar as roupas secarem ao sol sempre que possível, mas eu me recuso a fazer o mesmo.

Francamente, tenho trauma de esperar séculos pra roupa secar no inverno mega úmido de Curitiba ou de sair correndo pra tirar do varal quando começava a chover…  Assim sendo, nada de varal aqui em casa!

Com tudo isso, mesmo que o ap não fique tinindo, até agora, as cobras, lagartos, dinossauros e ursos polares ainda não tomaram conta do lugar. E isso já é lucro!!!

Uma ótima semana a todos!

 

 

 

About these ads